segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

tonight

apeteceu-me escrever. apeteceu-me dizer-te que chega. não posso continuar na incerteza diária. na angústia que não deve ser sentida. não agora. não devo derramar lágrimas por agora. e se o estou a fazer é porque me estás a fazer deitá-las e não é justo. não é justo sentir-me assim. dou tanto de mim. dou tudo de mim, e é isto que recebo. a minha cabeça entrou nisto erguida, e erguida ela vai continuar. vou encorajar-me a mim própria. vou dar-me conselhos. 
vou levantar a cabeça. vou ser maior que tu. vou ser superior a ti. vou ser superior aos teus atentados de atenção. não sou um objeto. a mim ninguém me usa. já não existe amizade. já não existe cumplicidade. não agora. não tenho sentido isso. pode até ser só uma fase. a fase. aquela. 
não sei mais o que escrever. é tanto o que me vai no coração, o que me está a sufocar por dentro. o que está a fazer deitar-me lágrimas. o que me está a cansar. são tantas as palavras que me passam neste momento pela cabeça que decifra-las e formar frases com elas, parece-me uma tarefa para além do impossível. protege-me outra vez. quero que isto passe depressa. não quero passar por isto outra vez. quero tudo fora. quero o mundo vazio. quero que tudo à minha volta desvaneça. quero que fiquei eu e a música. calor. e o céu azul claro, com um grande sol. quero ir à praia passear. apetece-me ouvir o mar. é isso, amanhã à tarde vou à praia, sentar-me na areia e ouvir o mar. ouvir o bater das ondas. concentrar-me em mim. concentrar-me no que é essencial em mim. deitar lágrimas se necessário. mas ouvir-me. ouvir o que sinto. sentir o que penso. decifrar o que está cá dentro. 
preciso de um abraço amigo. mas agora. preciso daquela pessoa em quem encostarei a cabeça. sinto saudades. sinto a angústia da saudade. e porquê, pergunto eu. este é mais um dos momentos em que pergunto, porquê eu, porquê agora, porquê contigo. porque não a quem realmente merece. mas, é tão profundo e sombrio o que sinto, que não o desejo a ninguém. não quero que ninguém sinta a saudade angustiante, o pensamento incerto, o vazio que nos enche o corpo e nos sufoca.
já chega se ser sempre eu. eu a fazer e eu a sofrer. chega. vais reparar que vou deixar de te procurar, e não me procurares de volta.. pode ser que nos voltemos a encontrar noutro presente, num futuro incerto. 
ass.eu.

1 comentário:

  1. Coração!
    Não gosto de chegar aqui e ler estas coisas...não gosto!
    não gosto de te sentir insegura e de te ver sofrer.
    Sei que faz parte do crescimento de da prendizagem para a mulher que te estás a tornar.
    São fases...fases em que crescemos...e muito!
    Estes desgostos são essenciais para que te tornes cada vez mais forte.
    vais ver que o teu esforço vai ser compensado.
    Mas não desistas....não deixes de lutar por aquilo em que ainda creditas. Olha que eu já levei muita porrada e já aguentei muitos desgostos. Mas não desisti. Segui em frente porque no fundo ainda creditava que havia um motivo por que lutar...ainda que pequeno.
    O mesmo te digo a ti. Não desistas pernate as primeiras adversidades. A vida não é cor-de-rosa, como os livros e os filmes costumam pintar. Tens de saber enfrentar e lutar por aquilo em que acreditas.
    Eu estarei sempre contigo e se precisares de desabafar conta comigo!
    Amo-te muito!

    ResponderEliminar